Israel diz que matou dois chefes do Hamas após ataque em Gaza - DIÁRIO PATOENSE

Israel diz que matou dois chefes do Hamas após ataque em Gaza


As Forças de Defesa de Israel informaram, neste sábado (14), que um ataque a um quartel-general do Hamas matou o chefe da formação aérea do grupo, Murad Abu Murad, tratado como um dos líderes dos ataques terroristas em Israel no último fim de semana.

Segundo o exército israelense, Murad "teve grande participação e dirigiu terroristas no massacre de sábado", que deixou ao menos 260 mortos na rave Universo Paralello, incluindo os brasileiros Karla Stelzer Mendes, Bruna Valeanu e Ranani Nidejelski Glazer.

Além de Murad, as forças aéreas de Israel confirmou a morte de Ali Qadi, outro chefe do Hamas, "que liderou um ataque terrorista nas comunidades próximas à Faixa de Gaza no último fim de semana".

Em uma publicação nas redes sociais, o exército diz que "atacou simultaneamente, em uma ampla onda de ataques, dezenas de alvos militares e agentes do Hamas, que estavam nas áreas de preparação em toda a Faixa de Gaza".

Um dos principais alvos atingidos foi a sede operacional do Hamas, de onde eram geridas as atividades aéreas do grupo.

Os bombardeios fazem parte da ofensiva de Israel contra o Hamas, depois de terroristas do grupo iniciarem uma série de ataques contra o país. O conflito, que entrou no oitavo dia, já deixou mais de 3.200 mortos, sendo 1.900 palestinos e 1.300 israelenses, de acordo com as últimas informações.
 
Você também pode enviar informações à redação do portal DIÁRIO PATOENSE pelo e-mail: patoense.com@gmail.com
Israel diz que matou dois chefes do Hamas após ataque em Gaza Israel diz que matou dois chefes do Hamas após ataque em Gaza Reviewed by Redação on 14.10.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.