Na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Patos, ocorrida na sexta-feira, dia 22 de setembro, o parlamentar mirim Josmá Oliveira (PL) conseguiu todos os holofotes para seu gesto ao usar a tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
O vereador decidiu comer pedaços de papel e relatou ser um protesto diante do desrespeito à Lei Orgânica do Município de Patos. “Vou comer a Lei Orgânica do Município de Patos, porque não serve de nada isso daqui…”, falou o parlamentar mirim.
O caso do vereador se tornou chacota em nível nacional. O vereador bolsonarista ainda ofereceu pedaços para a presidente da Câmara Municipal de Patos e para os colegas.
A estratégia dos seguidores de Bolsonaro é sempre estar em evidência e tudo pode acontecer. Eles buscam sempre usar as redes sociais com vídeos que viralizem e assim conseguem capitalizar mais seguidores para sua forma peculiar de tratar os espaços democráticos quando lhes convém.
Em rede nacional, os âncoras de um telejornal fizeram piadas com a atitude do vereador. “Agora a gente já sabe do que se alimenta certas figuras da república…”, “fiquei curiosa para ver como vai ser a digestão…”, falou os apresentadores rindo do caso.
A vereadora Tide Eduardo, presidente da Câmara Municipal de Patos, fez um vídeo e afirmou que não houve desrespeito à Lei Orgânica e a sessão seguiu todos os requisitos estabelecidos. “O vereador se equivocou em dizer que os trâmites não foram cumpridos.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Você também pode enviar informações à redação do portal DIÁRIO PATOENSE pelo e-mail: patoense.com@gmail.com
Vereador come papel e fato ganha repercussão nacional; veja vídeo
Reviewed by Redação
on
27.9.23
Rating:
Nenhum comentário:
Obrigado por comentar.