16 anos da morte de Dom Gerardo, 2º bispo da diocese de Patos, PB - DIÁRIO PATOENSE

16 anos da morte de Dom Gerardo, 2º bispo da diocese de Patos, PB


Em janeiro de 2006, Dom Gerardo foi submetido a uma cirurgia de próstata durante a qual foi acometido de um AVC, o que o deixou em coma profundo, sendo transferido através de uma UTI aérea para Fortaleza-CE, onde reside a maioria de seus familiares. Na capital cearense, Dom Gerardo chegou a registrar algumas melhoras, contudo, veio a falecer em 24 de maio de 2006.

Após as homenagens prestadas em seu estado natal, o corpo foi transladado para a cidade de Patos e velado na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Guia. Na tarde da sexta-feira, 26 de maio, foi celebrada a última missa exequial defronte à Catedral, presidida pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, e concelebrada por vários arcebispos, bispos, padres e diáconos de diversas dioceses. 
 
Entre os clérigos estava Dom Paulo Eduardo de Andrade Ponte, arcebispo emérito de São Luís-MA e irmão de Dom Gerardo.

O final da celebração foi marcado por uma forte chuva em meio à qual o corpo do falecido bispo foi translado para o sepultamento no interior da Catedral Diocesana.

Diocese de Patos
 
Você também pode enviar informações à redação do portal PATOENSE pelo e-mail: contato@patoense.com
16 anos da morte de Dom Gerardo, 2º bispo da diocese de Patos, PB 16 anos da morte de Dom Gerardo, 2º bispo da diocese de Patos, PB Reviewed by Redação on 24.5.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.