Um aumento dos casos de gripe está acometendo centenas de crianças na cidade de Patos e região. Nos últimos dias, pais estão fazendo relatos de casos e casos que afetam principalmente as crianças e o surto gripal vem levando a superlotação no Hospital Infantil Noaldo Leite.
Na manhã desta quarta-feira, dia 12, a reportagem esteve no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos. O órgão é porta de entrada para casos de urgência e emergência na região e também em grande parte do sertão paraibano.
Isabela Cristina, diretora do Hospital Infantil, relatou que a demanda de atendimento aumentou significativamente, chegando ao ponto de ser necessário o reforço na equipe de urgência. Do dia 1º ao dia 11 de janeiro foram atendidas 1.533 crianças apenas na urgência, sem contar com o ambulatório.
A observação é de que está havendo um surto gripal e também muitos casos de diarréia. Para Isabela, como o Hospital Infantil funciona de portas abertas, ou seja, sem necessidade apenas de regulação para atendimento, os pais e responsáveis têm buscado ainda mais o órgão. A diretora disse que deverá haver ainda mais reforço na equipe para o mês de fevereiro.
O Hospital Infantil Noaldo Leite tem sido o caminho mais fácil para atendimento médico, porém, a alta demanda pode causar colapso, transtornos e reclamações pontuais em decorrência da preocupação dos pais e cuidadores com o surto nesta época. Isabela comentou que as equipes estão buscando atender a contento todos os casos e pediu para que tipos mais mais leves da gripe em crianças sejam levados para as unidades básicas de saúde de Patos e na região para evitar um colapso.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, ajude nosso trabalho e apoie o PATOENSE.COM fazendo qualquer doação via Chave PIX: patoense.com@gmail.com
Surto de gripe e diarréia em crianças superlota Hospital Infantil
Reviewed by Medeiros
on
12.1.22
Rating:
Nenhum comentário:
Obrigado por comentar.