Ministério da Saúde reduz quarentena para sete dias em casos leves - DIÁRIO PATOENSE

Ministério da Saúde reduz quarentena para sete dias em casos leves

O Ministério da Saúde, anunciou, nesta segunda-feira (10), a redução da quarentena de dez para sete dias para pessoas com casos leves e moderados de Covid-19.


Se no quinto dia o paciente estiver sem sintomas respiratórios, sem febre e uso de medicamentos há 24 horas, ele poderá realizar a testagem. Caso o resultado seja negativo, o isolamento pode ser encerrado. Com o resultado positivo, deve continuar de quarentena até o décimo dia.
 
“A nossa mensagem principal é que o isolamento é de sete dias, se ele não quis testar no quinto e tiver sem sintomas no sétimo ele pode sair do isolamento. Não é necessário testar. Recomendamos manter as recomendações até o décimo”, explicou o secretário de vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, que disse ter levado em conta experiências dos Estados Unidos e da Inglaterra para a medida.

“Se ele tiver com sintomas no décimo dia, poderá fazer o teste. Se der negativo, ele pode sair do isolamento se tiver sem febre, sem uso de antitérmicos, mas se der positivo deve manter o isolamento. Se ao 10 dia tiver sem sintomas e há 24 horas não é necessário testar para o isolamento”, continuou.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA reduziu, em 27 de dezembro, o tempo de quarentena de dez dias para cinco dias em pessoas sem sintomas caso elas usarem máscaras por perto de outras pessoas por pelo menos mais cinco dias.

Com informações Ministério Saúde e CNN
 
Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, ajude nosso trabalho e apoie o PATOENSE.COM fazendo qualquer doação via Chave PIX: patoense.com@gmail.com
 
Você também pode enviar informações à redação do portal PATOENSE pelo e-mail: contato@patoense.com
Ministério da Saúde reduz quarentena para sete dias em casos leves Ministério da Saúde reduz quarentena para sete dias em casos leves Reviewed by Medeiros on 11.1.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.