O Governo Federal anunciou em coletiva na tarde desta quarta-feira (20), o programa social que substituirá o Bolsa Família, o chamado de Auxílio Brasil. O anúncio foi realizado pelo ministro da Cidadania, João Roma.
O ministro falou dos detalhes e estratégias do Governo Federal para implementação do programa social, que terá caráter permanente. Será realizado um reajuste de 20% no atual benefício social pago na pandemia.
O novo auxílio começa a ser pago em novembro. O valor deve variar de acordo com a composição da família.
Orçamento do Governo
A intenção é pagar um benéfico médio de R$ 400,00 a cerca de 17 milhões de brasileiros. Parte desse valor será pago fora da regra do teto de gastos, que limita o crescimento da despesa pública.
Desse valor, cerca de R$ 100,00 devem ser pagos em parcelas adicionais extrateto em caráter temporário, até o ano que vem, diante da alta da inflação e do preço dos alimentos.
O anúncio estava marcado para essa terça-feira (19), mas foi adiado para esta quarta.
Benefício Transitório
O ministro ainda falou sobre um benefício transitório, que está sendo estruturado internamente pelo Governo e Congresso para ser apresentado até o próximo ano.
Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, ajude nosso trabalho e apoie o PATOENSE.COM fazendo qualquer doação via Chave PIX: patoense.com@gmail.com
Você também pode enviar informações à redação do portal PATOENSE pelo e-mail: contato@patoense.com
Auxílio Brasil começa a ser pago em novembro; saiba mais
Reviewed by Redação
on
20.10.21
Rating:
Nenhum comentário:
Obrigado por comentar.