Nesta terça-feira, dia 28 de setembro, foi confirmado o primeiro caso de infecção por esporotricose em humano na cidade de Patos neste ano.
A esporotricose é uma doença infecciosa causada por um fungo, essa doença pode acontecer tanto em humanos quanto em animais, sendo assim, a esporotricose em humanos também pode ser transmitida por meio de arranhões ou mordida de gatos, principalmente os que vivem na rua.
Foi o que aconteceu neste caso. No dia 23 de julho o jovem sofreu um arranhão de um gato de rua que estava infectado pelo fungo e acabou por ser também infectado devido ao arranhão. O grande número de animais soltos pelas ruas do município, entre cães e gatos, e que em sua grande maioria não são vacinados, castrados ou vermifugados, carregam com eles doenças em que algumas das vezes, são contagiosas e podem ser transmitidas as pessoas.
O descaso com os animais de rua existente em Patos, tem como consequência brechas para este tipo de acontecimento. A ocorrência de ataque de animais aos cidadãos patoenses está acontecendo cada vez com mais frequência.
O jovem ainda nos informou: “Estou em recuperação e me sentindo bem, mas deixo meu apelo para que a prefeitura tome uma providência urgente para que isso não volte a acontecer”.
Patos Online
Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, ajude nosso trabalho e apoie o PATOENSE.COM fazendo qualquer doação via Chave PIX: patoense.com@gmail.com
Você também pode enviar informações à redação do portal PATOENSE pelo e-mail: contato@patoense.com
Doença transmitida por animais de rua é registrada no Sertão
Reviewed by Redação
on
29.9.21
Rating:
Nenhum comentário:
Obrigado por comentar.