Butantan deixa de produzir vacinas por falta de insumos - DIÁRIO PATOENSE

Butantan deixa de produzir vacinas por falta de insumos


A produção da vacina CoronaVac, usava no combate à Covid-19, está temporariamente suspensa pelo Butantan pela falta de insumos.

O Instituto vai seguir com a entrega de vacinas na próxima semana, pois possui 2,5 milhões de doses já prontas aguardando o prazo do controle de qualidade.

Apesar do atraso na chegada dos insumos, o Butantan se comprometeu cumprir os prazos estabelecidos com o Ministério da Saúde e afirmou que vai entregar 46 milhões de doses até o fim de abril.

Um novo carregamento de matéria-prima – o chamado IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) – estava previsto para chegar da China na próxima sexta-feira, dia 9 de abril, mas foi postergado. O atraso foi admitido pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (7).

O insumo é fornecido pela parceira do Butantan na Coronavac, a chinesa Sinovac. O atraso da remessa foi provocado pela intensificação da campanha de vacinação na própria China. Até agora, os chineses vinham exportando boa parte de suas vacinas porque estão com o contágio da Covid-19 controlado. Notícias Paraiba
 
Você também pode enviar informações à redação do portal DIÁRIO PATOENSE pelo e-mail: contato@patoense.com
Butantan deixa de produzir vacinas por falta de insumos Butantan deixa de produzir vacinas por falta de insumos Reviewed by Redação on 8.4.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.