784 pacientes com sintomas respiratórios foram atendidos na UPA de Patos - DIÁRIO PATOENSE

784 pacientes com sintomas respiratórios foram atendidos na UPA de Patos


A Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA 24 horas – Patos PB), registrou ao longo do mês de março um aumento significativo de atendimentos aos pacientes com sintomas respiratórios.

De acordo com Anderson Sóstenes, coordenador do serviço, esse tipo de atendimento quase dobrou se comparado aos meses de janeiro de fevereiro deste ano, 2021.

Em janeiro, a UPA registrou 2.487 atendimentos, sendo que 427 foram de pacientes com sintomas respiratórios. Em fevereiro, os atendimentos chegaram a 2.214, com 410 para sintomas respiratórios. E em março, dos 2.509 pacientes atendidos, 784 foram de sintomas respiratórios.

Um ponto que chama a atenção nesses números, é que muitos pacientes evoluíram para sintomas graves e com necessidade de internação na área vermelha.

Anderson disse que o momento exige muita atenção da população para continuar mantendo as medidas preventivas contra a Covid-19, a exemplo do distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel nas mãos.

A UPA 24 horas tem como prerrogativa atender aos pacientes que residem na cidade de Patos e com sintomas respiratórios moderados. Em caso de agravo, a Unidade de Pronto Atendimento dispõe de três leitos com respiradores na área vermelha. Os equipamentos foram garantidos pelo deputado federal Hugo Motta.

Além disso, existe um terceiro respirador na área de isolamento para estabilizar o paciente e encaminhá-lo quando necessário para o Hospital de Patos.

Sobre os atendimentos clínicos que a UPA realiza, a média mensal tem sido em torno de 1.600 registros.
 
Você também pode enviar informações à redação do portal DIÁRIO PATOENSE pelo e-mail: contato@patoense.com
784 pacientes com sintomas respiratórios foram atendidos na UPA de Patos 784 pacientes com sintomas respiratórios foram atendidos na UPA de Patos Reviewed by Redação on 8.4.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.