Mulher de 45 anos que aguardava leito de UTI morre em UPA - DIÁRIO PATOENSE

Mulher de 45 anos que aguardava leito de UTI morre em UPA


Uma mulher de 45 anos que estava aguardando transferência de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) morreu, na tarde de terça-feira (16), de Covid-19, em João Pessoa. Rosângela Antero estava entubada há seis dias, na UPA do bairro Valentina.

Na segunda-feira (15), em entrevista à TV Cabo Branco, a irmã de Rosângela fez um apelo para que fosse disponibilizado um leito de UTI para sua irmã, que já estava com um comprometimento considerável dos pulmões.

De acordo com a Secretaria de Saúde de João Pessoa, todas as UPAs de João Pessoa estão atendendo pessoas com sintomas da Covid-19. Porém, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba tem 58 pessoas no aguardo de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com os dados, 51 paraibanos aguardam um leito de UTI na 1ª macrorregião, isto é, João Pessoa e cidades da Região Metropolitana, e sete pessoas aguardam pela internação na 3ª macrorregião, no Sertão da Paraíba.

Em João Pessoa, 28 pacientes estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no aguardo por um leito de UTI. Do G1PB
 
Você também pode enviar informações à redação do portal DIÁRIO PATOENSE pelo e-mail: contato@patoense.com
Mulher de 45 anos que aguardava leito de UTI morre em UPA Mulher de 45 anos que aguardava leito de UTI morre em UPA Reviewed by Redação on 17.3.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.