Informações sobre a substituição do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello ganharam as manchetes dos principais jornais do país neste domingo (14). Nomes como o da cardiologista Ludhimila Hajjar foram cotados, porém no fim da tarde, o Ministério da Saúde informou o ministro Pazuello segue à frente da pasta.
A informação da saída foi do jornal O Globo, que publicou que ele pediu ao presidente Jair Bolsonaro para deixar o cargo, alegando problemas de saúde.
“O Ministério da Saúde informa que o ministro Eduardo Pazuello segue à frente da pasta, com sua gestão empenhada nas ações de enfrentamento da pandemia no Brasil”, afirmou o ministério em comunicado.
De acordo com a CNN Brasil, a substituição de Pazuello teria sido um dos temas do encontro do presidente com ministros da ala militar na noite de sábado. Estiveram no encontro Braga Neto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Fernando Azevedo (Defesa) e o próprio Pazuello.
O nome mais cotado para assumir a pasta foi o da médica cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, outro nome ventilado na mídia foi o do médico paraibano Marcelo Queiroga, mas o cardiologista negou que tenha sido contatado pelo presidente. Apesar de alegar que o presidente sabe onde ele pode ser útil.
Ludhimila chegou a Brasília na manhã deste domingo (13) para se reunir com o presidente Bolsonaro.
Você também pode enviar informações à redação do portal DIÁRIO PATOENSE pelo e-mail: contato@patoense.com
MS informa que ‘até presente momento Pazuello segue à frente da Pasta’
Reviewed by Redação
on
14.3.21
Rating:
Nenhum comentário:
Obrigado por comentar.