Mãe vacinada apresentou anticorpos em leite materno, segundo estudos - DIÁRIO PATOENSE

Mãe vacinada apresentou anticorpos em leite materno, segundo estudos


Um estudo publicado pelo Providence Portland Medical Center, em Oregon, nos Estados Unidos, mostrou após pesquisa em seis mães lactantes, a presença de anticorpos no leite materno, e, as mesmas foram vacinadas contra a Covid-19 com o imunizante da Pfizer com a alemã BioNTech.
 
As mães receberam a dose da vacina entre Dezembro de 2020 e Janeiro de 2021, com um intervalo de 21 a 28 dias entre as vacinas. As amostras do leite examinado são de antes da imunização com a 1º dose, e, 14 dias após a segunda dose.

Sete dias após a primeira, as amostrar de leite materno demonstraram imunoglobulinas IgG e IgA, que são substâncias contra o vírus da Covid-19. Os anticorpos IgA são normalmente vistos após doenças respiratórias e o IgG é um anticorpo comum transmitido pelo sangue, responsável por fornecer imunidade.

Os níveis de anticorpos presente no leite materno diminuíram entre a 1º e 2º dose da vacina, porém, após uma aplicação os anticorpos aumentaram e permaneceram elevados. Apesar das pesquisas serem ainda preliminares, os resultados alcançados até o momento mostram que os bebês podem ter um certo nível de proteção, mesmo sem nenhuma vacina disponível para eles no momento. 

Você também pode enviar informações à redação do portal DIÁRIO PATOENSE pelo e-mail: contato@patoense.com
Mãe vacinada apresentou anticorpos em leite materno, segundo estudos Mãe vacinada apresentou anticorpos em leite materno, segundo estudos Reviewed by Redação on 6.3.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.