“Fui tomado por otimismo enganoso e perigoso”, lamenta prefeito de BH - DIÁRIO PATOENSE

“Fui tomado por otimismo enganoso e perigoso”, lamenta prefeito de BH


Nesta sexta-feira (5), o prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil (PSD), anunciou novo fechamento do comércio na cidade. A medida entra em vigor já a partir deste sábado (6). Apenas serviços essenciais poderão funcionar.
 
“Eu fui tomado por otimismo enganoso e perigoso. Voltamos à estaca zero”, disse o prefeito Alexandre Kalil (PSD).

A taxa de ocupação de leitos naquela cidade chegou a 81% nesta sexta-feira (5). Já são 116.419 casos confirmados e 2.815 mortes por Covid-19. A grande demanda por hospitais é um dos grandes motivos para a medida adotada.

Segundo o prefeito, houve alta de 7% nos indicadores de Covid-19. De acordo com o Comitê de Enfrentamento da doença, dois terços da infecção de Belo Horizonte teriam sido provocadas pela nova cepa.

A última vez que houve fechamento do comércio não essencial em Belo Horizonte foi em janeiro. Na época, a taxa de ocupação de UTI era 86,1% – o maior valor desde agosto, quando a prefeitura começou a fazer a medição considerando os hospitais públicos e particulares. Antes disso, a capital chegou a registrar 92% de ocupação desses leitos, em julho. Do G1
 
Você também pode enviar informações à redação do portal DIÁRIO PATOENSE pelo e-mail: contato@patoense.com
“Fui tomado por otimismo enganoso e perigoso”, lamenta prefeito de BH “Fui tomado por otimismo enganoso e perigoso”, lamenta prefeito de BH Reviewed by Redação on 6.3.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.