Governo admite nova rodada do auxílio para 32 milhões de pessoas - DIÁRIO PATOENSE

Governo admite nova rodada do auxílio para 32 milhões de pessoas


O ministro da Economia, Paulo Guedes, já admitiu recriar o auxílio emergencial, desde que isso seja feito “dentro de um novo marco fiscal”, com medidas de ajuste nas contas públicas. Nesta quinta-feira (dia 4), após se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ele disse que metade dos beneficiários do auxílio no ano passado já está no Bolsa Família. Para a outra metade, o governo está “focalizando a ajuda", afirmou.

— Já está no Orçamento o retorno ao Bolsa Família de um grupo. O outro grupo, que é dos invisíveis, nós estamos agora focalizando a ajuda. É possível, nós temos como orçamentar isso, desde que seja dentro de um novo marco fiscal, robusto o suficiente para enfrentar eventuais desequilíbrios — disse Guedes.

O ministro disse ser possível atender a “algumas coisas”, desde que o Congresso também segure gastos com outras coisas:

— Podemos atender algumas coisas travando outras. Esse é o objetivo da nossa conversa. De manter a garantia da estabilidade fiscal. Nós temos que ter um senso de responsabilidade.

Sem responder a perguntas de jornalistas, Guedes ressaltou diversas vezes a necessidade de equilibrar as contas públicas.

— A pandemia nos atacando de novo, nós temos o protocolo e vamos seguir o protocolo. Se o congresso aciona o estado de emergência ou de calamidade pública, temos condições de reagir à crise. É muito importante que seja num quadro de recuperação das finanças — disse.

E acrescentou:

— O auxílio emergencial, se dispararmos as cláusulas necessárias, já mais focalizado, nós vamos nos entender rapidamente. Do Extra
 
Você também pode enviar informações à redação do portal DIÁRIO PATOENSE pelo e-mail: contato@patoense.com
Governo admite nova rodada do auxílio para 32 milhões de pessoas Governo admite nova rodada do auxílio para 32 milhões de pessoas Reviewed by Redação on 5.2.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.