Abaixo-assinado pela construção do Hospital Universitário de Patos - DIÁRIO PATOENSE

Abaixo-assinado pela construção do Hospital Universitário de Patos


O presente abaixo-assinado cobra a instalação do Hospital Universitário do Sertão da Paraíba em Patos, por ser o principal município da região, é considerado a Capital do Sertão.

Com uma população de cerca de 110 mil habitantes, Patos é responsável por polarizar dezenas de municípios situados na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Sua área territorial é cortada por importantes BRs federais e estaduais.

Na região, Patos se destaca como polo educacional, comercial, bancário, religioso e de saúde e é um dos municípios de mais rápido desenvolvimento industrial. Recentemente, a cidade foi agraciada com o anúncio da obra do aeroporto regional, que vai alavancar o desenvolvimento da região quando estiver em pleno funcionamento.

Castigado pela seca, o Sertão é uma das quatro sub-regiões da Região Nordeste do Brasil, sendo a maior delas em área territorial, absorvendo 8 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O referido pedido visa mudar a realidade atual, trazendo mais fortalecimento para um lugar que enfrenta diversos desafios.

Lideranças políticas  estão se mobilizando para que o HU fique sediado em Cajazeiras, que inclusive já conta com o Hospital Universitário Júlio Bandeira. O projeto do hospital já está pronto e deverá funcionar com mais de 200 leitos, além de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e neonatal.

Se você não concorda com a ida do hospital para Cajazeiras e quer que ele funcione Patos, com todos os serviços disponíveis (inclusive cirurgias eletivas), assine o abaixo-assinado. Por Pedro Jorge

Você também pode enviar informações à redação do portal DIÁRIO PATOENSE pelo e-mail: contato@patoense.com
Abaixo-assinado pela construção do Hospital Universitário de Patos Abaixo-assinado pela construção do Hospital Universitário de Patos Reviewed by Redação on 20.2.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.