O prefeito reeleito de Pombal, no Sertão da Paraíba, Abmael de Sousa Lacerda, mais conhecido por Dr. Verissinho, publicou decreto, nesta terça-feira (5), com novas medidas relacionadas ao combate à Covid-19. Uma delas é a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas para consumo em restaurantes, lanchonetes, quiosques, trailers e estabelecimentos congêneres.
Os estabelecimentos devem disponibilizar álcool em gel 70% na entrada e em diversos espaços visíveis e acessíveis do estabelecimento para uso dos clientes, observar, na organização de suas mesas, a distância mínima de um metro e meio entre elas.
O decreto diz ainda que é obrigatória a utilização de máscara por parte dos clientes e funcionários do estabelecimento, durante todo o período de permanência no local, sendo permitido ao consumidor retirá-la somente no momento do consumo de alimentos e bebidas.
Bares e restaurantes não devem disponibilizar alimentos e bebidas para degustação e, caso o estabelecimento possua “espaço kids” e brinquedos, estes devem permanecer desativados. O decreto foi assinado nesta segunda-feira (4).
“Será de responsabilidade da vigilância sanitária municipal juntamente com as polícias estaduais a fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas nesse decreto e o descumprimento sujeitará o estabelecimento à aplicação de multa, inclusive no seu fechamento em caso de reincidência”, diz trecho do decreto. Do Blog da Sony Lacerda
Você também pode enviar informações à redação do portal DIÁRIO PATOENSE pelo e-mail: contato@patoense.com
Prefeito do Sertão da PB proíbe venda de bebidas alcoólicas
Reviewed by Redação
on
6.1.21
Rating:
Nenhum comentário:
Obrigado por comentar.