No casamento da filha, sogra presenteia genro com fuzil AK-47 - DIÁRIO PATOENSE

No casamento da filha, sogra presenteia genro com fuzil AK-47


No dia do seu casamento, um noivo paquistanês recebeu da sogra uma presente pouco usual: um fuzil russo AK-47. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais por um jornalista do país e viralizou. Nas imagens, é possível ver o momento em que a sogra aparece para cumprimentar os noivos e, então, entrega o fuzil de assalto.

De início, o homem sorri discretamente. Quando a matriarca põe a arma nas mãos dele, os dois são ovacionados pelos convidados e uma chuva de pétalas cai sobre o local. Quem não parece ter compartilhado da animação geral foi a noiva, que no momento da entrega baixa a cabeça, um tanto consternada.
 
Segundo o portal UOL, a festa teria ocorrido em Islamabad, a capital do Paquistão. “Rifle Kalashnikov como presente de casamento”, escreveu na postagem o jornalista da TV Samaa. Nas respostas, muitos comentários questionam a pertinência de dar uma arma de presente em uma festa de casamento.
 
Além do poderio de fogo - tem um calibre de 7,62x39 mm -, a AK-47 é a arma mais produzida na história e um dos símbolos da era soviética. Inclusive, seu criador, Mikhail Kalashnikov, foi imortalizado como estátua em Moscou: sobre um pedestal e de jaquetas, ele segura uma AK-47.

No Paquistão, a posse privada de armas é permitida aos cidadãos e regulada pelo governo. Diferente do Brasil, por lá não é exigido um curso de tiro para obter a licença nem é necessário apresentar uma justificativa para ter a arma. Os proprietários licenciados não têm um limite de armas que podem possuir, bem como a compra de munição é irrestrita.

“Abertamente incentivando o terrorismo”, escreve uma usuária. “Desculpem, eles não representam a cultura do Paquistão”, afirmou outra. Boa parte das principais críticas no post vêm de contas identificadas como da Índia, país do qual o Paquistão era parte antes da independência e com quem já travou quatro guerras somente no século passado. Os dois vizinhos são potências nucleares e têm acirrado a tensão nos últimos anos por causa da região da Caxemira.
 
Você também pode enviar informações à redação do portal PATOENSE.COM pelo e-mail: contato@patoense.com
No casamento da filha, sogra presenteia genro com fuzil AK-47 No casamento da filha, sogra presenteia genro com fuzil AK-47 Reviewed by Redação on 1.12.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.