Identificada família que morreu em desmoronamento na Praia de Pipa, RN - DIÁRIO PATOENSE

Identificada família que morreu em desmoronamento na Praia de Pipa, RN



A família que morreu nesta terça-feira (17), vítima de desmoronamento de uma barreira de falésias na praia de Pipa, litoral sul do Rio Grande do Norte, foi identificada. Familiares e amigos lamentaram o falecimento da família, em publicações nas redes sociais.

Hugo Mendes Pereira, 32 anos, natural de Jundiaí, em São Paulo, e sua esposa Stela Souza, que também morreu. O filho do casal, Sol, de menos de 1 ano, chegou a receber socorro, mas não resistiu e morreu no local.

Igor Caetano, empresário de passeio náutico, viu o acidente e disse que Hugo, Stella e o filho estavam sentados perto da falésia.

"Ainda deu tempo de a mãe tentar segurar a criança, por isso que os adultos estavam mais machucados, porque a mãe estava abraçada com ele [o bebê]."
"A gente cavou até encontrar o pai, e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Por coincidência, uma médica estava passando aqui na hora, ela tentou reanimar a criança, mas não teve mais jeito", disse Igor.

João Marinho, primo de Stella, contou que quando a equipe de resgate chegou ao local do acidente, já encontrou a família sem vida. O cachorro do casal também morreu soterrado.

"Eu sou nascido e criado aqui e sempre aconteceu isso, mas cada vez mais o mar está destruindo a falésia. A gente vê os turistas aproveitando a sombra das falésias e pede pra eles saírem porque a gente sabe do risco", afirmou ele, que é pescador.

De acordo com a prefeitura de Tibau do Sul, placas com alerta do risco de desabamento são colocadas constantemente nas áreas de risco, mas logo são levadas pela maré cheia. O secretário de Comunicação do município, Fábio Pinheiro, disse que o casal foi alertado dos riscos por um fiscal da prefeitura pouco antes do acidente.

Populares no local afirmaram que os três moravam em Praia do Amor, em Pipa.

Hugo participou, em 2017, de uma reportagem do Domingo Espetacular, da Rede Record. Na época, o jovem morava em um veículo adaptado e viajava o mundo com uma cachorra de estimação, Brisa, que morreu em 2019.

Hugo trabalhava como gerente da Morada da Brisa, em Pipa. Ele gostava de viajar e conheceu diversos países.

Stela era psicóloga pela UNI-RN e já trabalhou na prefeitura de Natal, entre 2012 e 2018. Por Philippe Ramalho/Redação ClickPB
Identificada família que morreu em desmoronamento na Praia de Pipa, RN Identificada família que morreu em desmoronamento na Praia de Pipa, RN Reviewed by Redação on 17.11.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.