Justiça tem fiscalizado redes sociais e punido irregularidades na PB - DIÁRIO PATOENSE

Justiça tem fiscalizado redes sociais e punido irregularidades na PB



Uma série de decisões por parte da Justiça Eleitoral foram proferidas nesta semana contra irregularidades eleitorais nas redes sociais de candidatos na Paraíba. As decisões tem mostrado que as redes não são terra de ninguém, e que a justiça paraibana está fiscalizando as postagens atentamente.

Somente nesta semana, quatro decisões chamaram a atenção. Veja:

O prefeito e candidato a reeleição à Prefeitura de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), foi obrigado a excluir postagens na sua página pessoal do Facebook em que divulga inaugurações de obras públicas nos últimos três meses.

A Justiça Eleitoral determinou que o Instagram retire do ar os perfis “Fiscaliza Campina” e “Fiscaliza Campina 2”, que estariam usando de fake news para atacar candidatos, como Bruno Cunha Lima (PSD)

A Juíza da 1ª Zona Eleitoral, Cláudia Evangelina Chianca Ferreira de França, determinou que o candidato à prefeitura de João Pessoa Wallber Virgolino (Patriota) retire do ar as postagens feitas por ele contra o candidato Ricardo Coutinho (PSB), acusando-o de ‘chefiar quadrilha de tráfico de drogas’.

Uma decisão do juiz eleitoral da 20ª Zona, Rusio Lima de Melo, determinou que o prefeito de Araruna, Vital Costa, exclua propagandas institucionais da Prefeitura e não volte as utilizar em seus perfis pessoais na internet durante o período de propagando eleitoral das eleições deste ano.
Justiça tem fiscalizado redes sociais e punido irregularidades na PB Justiça tem fiscalizado redes sociais e punido irregularidades na PB Reviewed by Redação on 11.10.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.