O planeta Terra vai acabar em setembro deste ano. É o que afirmam alguns blogueiros que preveem o fim do mundo em cerca de dois meses. De acordo com o portal “UOL”, o exército americano já sabendo da informação, estaria praticando uma ação militar chamada “Jade Helm”, envolvendo 1200 soldados de vários estados norte-americanos.
Ligados nas ações militares dos Estados Unidos, conspiradores associaram a medida a um asteroide que deve se chocar com a Terra em setembro. O impacto acabaria com a humanidade. A previsão de que um asteroide pode se chocar com a Terra é confirmada por vários blogueiros e afirmam que será entre os dias 22 e 28 de setembro.
Na mesma teoria, mas em corrente filosófica diferente, religiosos afirmam que esse asteroide passará pela Terra e dará início ao arrebatamento, que antecederá a volta de Jesus Cristo. A Nasa não confirma a existência de qualquer objeto de grande porte para se chocar contra nosso planeta no dias atuais e nem pelas próximas centenas de anos.
Segundo um blogueiro do site “Whistleblower800”, o “Jade Helm” é um treinamento para conter pessoas em caso de tumulto. O “tumulto”, nesse caso, seria gerado pela colisão do corpo celestial com o planeta Terra. Ele escreveu o seguinte: “Se chegarmos até o outono, este terá sido apenas um exercício de treinamento. Se não, teremos tropas de prontidão para lidar com o que seria pandemônio e caos. Os militares vão atirar em nós, porque seremos vistos como tolos que se recusam a aceitar os sacrifícios necessários para salvar o nosso planeta”. No entanto, muitos teóricos, filósofos e videntes previram o fim do mundo, mas sem sucesso algum. Resta-nos esperar para saber se, dessa vez, a teoria estará errada, de novo.
Fim do mundo será em 2019, diz BBC
Se uns dizem que o fim do mundo será em setembro próximo, a BBC Brasil trouxe em uma reportagem de 2012 que o final do mundo será em 1º de fevereiro de 2019. Segundo a publicação, um asteroide descoberto há três anos, poderá colidir com a Terra. Mas a matéria deixa claro que a margem de erro é grande, segundo os próprios cientistas. Sem teorias, suspeitas ou “achismos”.
“Trata-se do objeto mais ameaçador já encontrado no espaço”, disse Benny Peiser, da Universidade John Moores, de Liverpool, na Grã-Bretanha. Considerando o grau de brilho do corpo celestial, chegou-se à conclusão que ele possui 2 quilômetros de diâmetro e se chocaria com nosso planeta a uma velocidade de 28 Km/s (vinte e oito quilômetros por segundo). Nessa velocidade, o impacto seria suficiente para destruir um continente inteiro e causar mudanças climáticas em todo o resto do mundo.
Bastidores da TV
O fim do mundo está próximo e acabará em setembro, dizem blogueiros
Reviewed by Medeiros
on
27.7.15
Rating: