Três dos detidos em operação policial no sábado foram soltos nesta segunda-feira, segundo informou a polícia. Leandro Bezerra, Daniel Lucena e José Roberto Teixeira teriam sido detidos sob acusação de ligação com a morte do cabo da PM Ubirajara Moreira Dias, mas foram postos em liberdade.
A informação foi confirmada pelo delegado Manoel Martins, da delegacia de Homicídios em Patos. Eles teriam sido apreendidos para averiguação.
Hoje nas edições do Bom Dia Brasil e do Jornal Hoje, da Rede Globo, uma matéria foi mostrada em nível nacional, na qual informava que o comando da PM na Paraíba negava a exposição dos presos nessa operação, sábado à tarde.
O governador Ricardo Coutinho parabenizou a ação da polícia, na qual reconheceu o trabalho rápido para prender os acusados.
Esse assunto das prisões e apreensões rendeu alguns comentários divergentes em redes sociais, onde alguns criticam a exposição feita pela polícia dos envolvidos no assalto e morte do cabo da PM.
NO BOM DIA BRASIL
A apresentadora do programa deu início à matéria, enfatizando:
“Olha essa história. Cinco suspeitos do assassinato de um policial na cidade de Patos, no sertão da Paraíba, foram exibidos em carro aberto pela cidade”, disse a apresentadora.
Na delegacia, houve princípio de tumulto com a chegada dos acusados, onde populares ameaçavam linchá-los. A exibição da reportagem tem dividido opiniões a nível local.
NO JORNAL HOJE, VEJA O VÍDEO EM SEGUIDA
FALA DO GOVERNADOR
O pronunciamento do chefe do Executivo Estadual aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, (08), no seu programa semanal Fala Governador, gerando na Capital, mas retransmitido por uma cadeia de rádios para todo estado.
Ricardo Coutinho disse que apoiava a ação da polícia, e a população deveria fazer o mesmo. “Criticam o transporte dos marginais em carro aberto, mas queriam que trouxesse aonde?”, disse o governador.
Ele disse ainda que alguns poucos queriam que a polícia controlassem a reação das pessoas presentes na Delegacia na hora da chegada dos acusados, porém esses mesmos esqueciam a morte do Cabo da Polícia Militar.
Ricardo Coutinho disse que a Paraíba não é terra de ninguém e que aqui tem Lei. “Bandido tem que compreender que não pode fazer o que bem entender não!”, exclamou o governador.
REDAÇÃO PATOENSE.COM
com Patos Online e ClickPatos
Rede Globo destaca em noticiários morte de cabo e governador elogia trabalho da PM
Reviewed by Medeiros
on
8.6.15
Rating: