O corpo do policial Ubirajara Moreira Dias vai ser sepultado, neste domingo, dia 7, às 9h, no Cemitério São Miguel, na cidade de Patos. A Polícia Militar deverá prestar homenagens ao policial.
Na manhã e tarde de ontem a Polícia Militar prendeu e apreendeu todos os envolvidos no assassinato de Ubirajara Moreira Dias, ocorrido por volta das 2h49 deste sábado, dia 6, durante um assalto ao Posto Almeidão no bairro Monte Castelo, zona sul da cidade de Patos.
Dos sete suspeitos presos, segundo a Polícia Civil, quatro já tinham passagem pela polícia. Durante as diligências, a Polícia Militar chegou até uma residência na cidade de São José do Bonfim, que servia de apoio aos suspeitos. Eles estariam bebendo no momento que foram cercados.
Joílson da Silva Galdino tentou fugir e disparou contra militares, mas foi morto.
O autor dos disparos que matou o militar teria sido o ex-presidiário Joílson da Silva Galdino, de 19 anos, que tentou fugir, armado com um revólver calibre 32, em uma moto junto com um amigo, mas ao trocar tiros com a PM morreu na Serra de Teixeira. Ele tinha deixado o presídio há três meses, onde cumpria pena por tráfico de drogas e tinha passagens por roubo, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.
Na residência cercada em São José do Bonfim foi preso Severino Aires da Costa, de 34 anos, dono da casa. Ele, segundo a polícia, dava apoio ao grupo e havia sido preso há 15 dias por lesão corporal em situação de violência doméstica. Com ele, estava o mentor intelectual do assalto, Eriosmar Ferreira Lucena, de 53 anos, que usou a mesma arma utilizada na morte do policial para trocar tiros com as viaturas que cercavam a casa e acabou morrendo.
Outros quatro suspeitos foram localizados no Bairro Monte Castelo onde assaltaram o posto e mataram o policial. Dois deles são menores de idade, um de 15 e outro de 16 anos. Os dois estavam com Raimundo de Oliveira Barbosa, de 19 anos, e Jefferson dos Santos de Oliveira, de 18 anos, este foi preso recentemente por tentativa de furto de veículo e por posse de arma de fogo.
No saldo dessa operação, foram apreendidas três armas com os suspeitos, sendo duas espingardas e um revólver, parte do dinheiro do assalto realizado ao posto, a moto roubada do militar assassinado e as roupas utilizadas no crime, que foram identificadas pelas câmeras do circuito interno de segurança.
Autor dos disparos que matou PM teria sido solto do presídio a poucos dias
Reviewed by Medeiros
on
7.6.15
Rating: