Kaik Pereira, de 13 anos, ator recém-contratado da Record para estrear na novela Escrava Mãe, foi vítima de racismo nas redes sociais. Em um post compartilhado em seu Instagram, o menino foi insultado por um internauta por causa da sua cor. Veja um trecho do post: "macaco preto safado volta pra África mano se mata vc e negro preto da macumba imundo seu nojento vc tem que morrer queimado..."
Em entrevista, Fabiana Pereira, mãe de Kaik. Ela contou que a pessoa que escreveu a tal barbaridade já foi identificada e que vai a polícia abrir um boletim de ocorrência sobre o acaso. "Até agora eu estou horrorizada. Não posso deixar isso 'barato'. Como mãe, me sinto injustiçada".
O menino também falou com nossa reportagem. Tranquilo e menos indignado que a mãe, parece que Kaik, infelizmente, já se acostumou com o fato. "Sei que é normal. Eu não ligo para essas coisas, não. Tem muita gente que tem preconceito. Já vivi outras situações parecidas, mas sei que é precisa acabar com esse negócio".
Veja outras histórias de abuso que já sofreram pessoas como Preta Gil, Glória Maria, Taís Araújo, Seu Jorge, Lázaro Ramos, entre outros famosos.
R7
Ator mirim da Record sofre ataques de racismo em redes sociais; "macaco preto safado"
Reviewed by Medeiros
on
9.6.15
Rating: