As Lojas Maçônicas realizaram na manhã deste domingo, dia 15, na Praça Edivaldo Motta, Centro, em Patos, uma manifestação que contou com várias pessoas se posicionando contra a corrupção, em favor da educação de qualidade, pedindo mais segurança pública, por leis mais eficientes, mais saúde, punição para os políticos corruptos, além de outras bandeiras sociais.
O ato contou com membros da Loja Maçônica Templários do Oriente, Augusto Simões, Dionísio da Costa e Acácia das Espinharas, bem como de cidadãos que aderiram ao evento que, ao contrário dos demais que devem acontecer neste mesmo domingo no período da tarde, foi marcado pela manhã para se diferenciar do objetivo dos demais, pois não defende o impeachment da presidente Dilma.
Representantes de entidades e cidadãos presentes puderam expressar sua insatisfação com o atual momento político do país usando carro de som, cartazes, nariz de palhaço ou mesmo com a Bandeira do Brasil em punho. “A gente está clamando por um país de qualidade! Por ordem e progresso como consta na Bandeira do Brasil. Para onde está indo nosso dinheiro? Porque não temos uma educação de qualidade, uma saúde de qualidade, a segurança está um pouco capenga! Estamos aqui dizendo não ao caos que está acontecendo no Brasil!”, relatou Edson Pedrosa, delegado de polícia Civil presente ao ato.
Getúlio Xavier César, venerável da Loja Templários do Oriente, confessou que deve ser feita uma limpeza geral na política, pois não adianta trocar “seis por meia dúzia”. Getúlio revelou que a manifestação não pede a saída da presidente Dilma Rousseff através de impeachment, mas sim alerta para que o povo se posicione diante de questões sociais graves. “Nós estamos pleiteando que quem está governando governe! Faça uma coisa direita para o povo e com o povo”, confessou.
Rogério Dantas, que esteve no ato com toda a família dele, disse: “Trazer a família é uma questão pedagógica, tem que ensinar desde pequeno que as coisas não caem do céu e não vem de graça! Ninguém deve viver tutelado por outro pelo resto da vida como muitos querem. Um país mudo não vai mudar nunca! Todas as transformações que as sociedades ao longo da história conseguiram fizeram através da luta, através das manifestações, de sair e mostrar a cara! É isso que estamos fazendo aqui hoje”, relatou.
Patos Online
“Um país mudo não vai mudar nunca!”, diz Rogério Dantas durante ato na cidade de Patos
Reviewed by Medeiros
on
15.3.15
Rating: