Fanatismo por 'Chaves' e Roberto Bolaños já rendeu homenagens - DIÁRIO PATOENSE

Fanatismo por 'Chaves' e Roberto Bolaños já rendeu homenagens

O humorista mexicano Roberto Gomez Bolaños, criador e protagonista dos programas "Chaves" e "Chapolin", foi idolatrado no México, no Brasil e em outros países, como a Colômbia. O G1 relembra momentos em que personagens criados pelo comediante foram homenageados nos últimos anos. Veja abaixo homenagens ao legado de Bolaños:

Aniversário com fantasias
Em março de 2012, Bolaños foi celebrado no Auditorio Nacional da Cidade do México. O evento reuniu quase dez mil fãs, muitos fantasiados como os personagens. Cantores, atores e público fizeram um tributo e ele chorou bastante durante o show organizado pela rede de TV local Televisa. "Estou cansado, porque acabei de fazer 83 anos, são muitos", disse o ator, bem humorado. A cantora Thalia, uma dos convidadas de honra, cantou a música 

Seu Barriga no Brasil

Em 2012, em uma de suas vindas ao Brasil, Édgar Vivar esteve na Bienal de São Paulo para autografar o livro “Chaves – a história oficial ilustrada” (ed. Universo dos Livros). O ator que interpreta Senhor Barriga e Nhonho em "Chaves" disse que se surpreende por ser conhecido entre pessoas com menos de 30 anos. Ao menos 60 kgs mais magro, ele recebeu abraços de fãs emociados. Eles formaram longa fila no evento. 

Escultura de nove metros
Na cidade de Cali, na Colômbia, foi erguida uma estátua de 9 metros de altura do personagem Chaves. A estátua foi usada para enfeitar a frente do Shopping Chipichape. O estabelecimento realiza uma exposição de esculturas feitas por um artista anônimo em nome a grandes nomes da televisão, cinema e música. Os seriados criados por Bolaños faziam sucesso principalmente em países de língua espanhola.

Estátua para Jaiminho
O personagem Jaiminho, o carteiro de "Chaves", ganhou em 2012 uma estátua em sua homenagem em Tangamandápio, no México. Jaiminho, interpretado pelo ator Raúl "Chato" Padilla, sempre citava no programa a pequena cidade do estado de Michoacán, no litoral oeste do país. Jaiminho tinha dificuldade para entregar as cartas aos moradores da vila. Ele não gostava de trabalhar e falava que queria "evitar a fadiga". O ator morreu em 1994.

Livro para Madruga
Em 2010, foi lançado o livro "Seu Madruga - vila e obra", de Pablo Kaschner. A obra tem curiosidades, frases antológicas e diálogos de um dos moradores mais famosos da vila de Chaves, personagem criado por Bolaños. "Seu Madruga é a antítese do que a sociedade de consumo espera de um adulto: desempregado crônico, eterno devedor, um malandro que declara o ócio como princípio e a procrastinação como fim", diz o jornalista.

Mostra de cinema para Chaves
Em 2007, São Paulo recebeu uma maratona de exibições de episódios da Turma do Chaves e do Chapolin Colorado. O evento para cinéfilos e fãs do seriado mexicano aconteceu na sala Lima Barreto do Centro Cultural São Paulo. Os programas foram exibidos em espanhol, com legendas em português. Foram exibidos episódios como "O último exame da escolinha"; "O primeiro desjejum do Chaves"; e "Seu Madruga leiteiro".
Fanatismo por 'Chaves' e Roberto Bolaños já rendeu homenagens Fanatismo por 'Chaves' e Roberto Bolaños já rendeu homenagens Reviewed by Redação on 28.11.14 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.