Em campanha na Paraíba, Aécio Neves promete priorizar o Estado - DIÁRIO PATOENSE

Em campanha na Paraíba, Aécio Neves promete priorizar o Estado

O candidato a presidente da República, Aécio Neves (PSDB), esteve ontem em campanha na Paraíba, onde prometeu priorizar o Estado em seu governo. Ele iniciou as atividades por Campina Grande e anunciou que se eleito irá resgatar a dívida que o governo federal tem com a Paraíba com a execução de obras estruturantes e concluir rapidamente a Transposição do Rio São Francisco. O presidenciável ainda participou de ato político em João Pessoa, no Busto de Tamandaré.

Aécio concedeu entrevista, à noite, no Aeroporto João Suassuna ao lado do candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o candidato a vice-governador Ruy Carneiro (PSDB), do senador Cícero Lucena (PSDB) e do prefeito de Campina, Romero Rodrigues. Na ocasião ele ainda prometeu incluir a Paraíba na ferrovia Transnordestina, estimular a implantação de novas indústrias e fazer parcerias na saúde, educação e segurança pública.

Depois, participou de comício no Parque do Povo, onde agradeceu pela vitória no primeiro turno na cidade. “A Paraíba talvez seja, entre todos os Estados nordestinos, aquele que menos investimentos estruturantes recebeu ao longo da sua história. Eu tenho esse compromisso com Cássio, o nosso futuro governador, de fazer uma grande parceria para implantar infraestrutura na região, garantir novos investimentos que gerem emprego tanto para Campina como para o restante da Paraíba, além de parceria para melhorar a qualidade da educação, saúde e segurança pública”, ressaltou.

Para ele, a rápida conclusão das obras de Transposição do Rio São Francisco é um compromisso definitivo que ele tem com a Paraíba e os demais Estados nordestinos. “Não é aceitável, não é compreensível que uma obra que já deveria ter sido inaugurada há quatro anos, com tanto dinheiro gasto mais do que era previsto, ainda não tenha levado água sequer para quem tem sede”, frisou.

O presidenciável também garantiu, se eleito, incluir na Transnordestina um ramal da Paraíba. Pelo projeto inicial do governo federal a ferrovia vai ligar a cidade de Eliseu Martins, no Estado do Piauí ao Porto de Suape e ao Porto de Pecém, respectivamente nas regiões metropolitanas do Recife e de Fortaleza, cruzando praticamente todo o território dos Estados de Pernambuco e Ceará. O ramal interligaria o Porto de Cabedelo à Transnordestina. “Após os quatro anos de governo, quero ser lembrado como o melhor governador dos paraibanos e do Nordeste”, afirmou Aécio.

No Parque do Povo, Aécio agradeceu a votação obtida em Campina, pois foi a única cidade de grande porte do Nordeste que saiu vitorioso das urnas. Ele teve 39,4% dos votos válidos, contra 32,1% de Dilma Rousseff. “Em Minas Gerais, se diz que a gratidão é a memória do coração. Sou muito grato pela votação e vamos ganhar na Paraíba com Cássio governador e em todo o Brasil”, disse Aécio para uma multidão no Parque do Povo.

COMITÊ AÉCIO-CÁSSIO CUNHA LIMA 
Em João Pessoa, Aécio Neves participou de comício no Busto de Tamandaré, em Tambaú. Em rápida entrevista o candidato afirmou desconhecer o comitê Ricardo/Aécio e reafirmou seu apoio a Cássio Cunha Lima na disputa pelo governo do Estado.

“Eu não estou nem sabendo disso. O meu comitê é Aécio/Cássio Cunha Lima e eu vim aqui para dizer isso”, frisou Aécio Neves.

Durante seu discurso no Busto de Tamandaré, Aécio Neves reafirmou que, se eleito, quer ser lembrado como o presidente que mais investiu no Nordeste. “Quero deixar gravado na mente e na memória da Paraíba, que o Estado vai ser prioridade e os investimentos vão chegar”, disse. O tucano salientou que no segundo turno a Paraíba foi o único Estado em que ele visitou duas cidades.

“Eu vim aqui agradecer o apoio que tive na Paraíba, onde alcancei resultados muito positivos e que eu espero poder aumentar no segundo turno”, disse. O candidato concluiu o seu discurso afirmando que está pronto para derrotar o PT e iniciar um novo ciclo de desenvolvimento no país.

Aécio Neves ainda fez um pedido para que a Paraíba eleja Cássio Cunha Lima governador do Estado. “Eu preciso, também, que vocês elejam Cássio governador deste Estado para que eu possa ajudar a Paraíba”, finalizou.

Acompanhando Aécio Neves, o candidato do PSDB ao governo do Estado, Cássio Cunha Lima, criticou a ausência de investimentos do governo federal em obras estruturantes na Paraíba e acrescentou que o presidenciável é a esperança de uma Paraíba mais forte e revigorada.

Quem também participou do ato político na capital foi o senador Cícero Lucena, que é coordenador regional da campanha presidencial tucana. No primeiro turno das eleições Cícero Lucena não manifestou sua preferência eleitoral. “Existe o tempo de silenciar, mas nós temos que nos unir para ter uma Paraíba e um Brasil mais justos e solidários”, explicou Cícero. Cássio Cunha Lima agradeceu o apoio do senador Cícero Lucena, o que segundo ele chegou em um momento decisivo.

Jornal da Paraíba
Em campanha na Paraíba, Aécio Neves promete priorizar o Estado Em campanha na Paraíba, Aécio Neves promete priorizar o Estado Reviewed by Medeiros on 18.10.14 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.