Projeto Olhar Brasil realiza triagem de alunos na escola Aristídes Hamad Timene - DIÁRIO PATOENSE

Projeto Olhar Brasil realiza triagem de alunos na escola Aristídes Hamad Timene


A enfermeira Ana Paula, pertencente ao DGA II, que atua através do PROVAB na atenção básica do município de Patos, está desenvolvendo as ações do projeto Olhar Brasil nas escolas do município, e durante toda esta semana está realizando a triagem por meio do teste de acuidade visual, dos alunos que necessitam de realizar exame oftalmológico na escola Aristídes Hamad Timene. O trabalho que é feito diretamente nas escolas conta com o apoio dos profissionais do NASF VI. Na manhã desta quarta-feira (13), a ação contou com o apoio da educadora física Roberta Núbia.

O Olhar Brasil é um projeto em parceria dos Ministérios da Saúde e da Educação, que tem como objetivo identificar e corrigir problemas visuais relacionados à refração e garantir assistência integral em oftalmologia para os casos em que forem diagnósticadas outras patologias em saúde ocular e que necessitam de intervenções, visando a contribuir para a redução das taxas de repetência e evasão escolares e facilitar o acesso da população à consulta oftalmológica e a óculos corretivos.

A triagem por meio do teste de acuidade visual já foi feita nas escolas Sabino Vieira Freire, Senador Humberto Lucena e Raimunda Melo. No último sábado, dia 09 de agosto, cerca de 30 alunos da escola Sabino Vieira Freire foram submetidos ao exame oftalmológico no Centro de Especialidades Frei Damião.

Para as demais escolas pertencentes ao DGA II, será marcada a data para que os alunos já avaliados na triagem e que necessitam do exame, possam realizá-lo. Nesta área serão visitadas 10 escolas e mais de 3 mil alunos serão submetidos ao teste de acuidade visual.

Patoense.com
Assessoria PMP 
Projeto Olhar Brasil realiza triagem de alunos na escola Aristídes Hamad Timene Projeto Olhar Brasil realiza triagem de alunos na escola Aristídes Hamad Timene Reviewed by Redação on 13.8.14 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.