Vendedores ambulantes reclamam que não poderão comercializar produtos no Terreiro do Forró. Secretário explica a situação. - DIÁRIO PATOENSE

Vendedores ambulantes reclamam que não poderão comercializar produtos no Terreiro do Forró. Secretário explica a situação.

Uma vendedora ambulante de Patos procurou a imprensa nesta quinta-feira (22), para denunciar que a classe poderá não comercializar produtos dentro do São João de Patos. Ela afirma que o comentário foi divulgado na última terça-feira (20), quando os vendedores estiveram na Câmara de Vereadores para discutir sobre essa questão junto aos vereadores. 
“Ouvimos esse comentário, mas o vereador Maurício disse que teria uma audiência com a prefeita nesta quinta, mas quando chegamos lá, não estava nem o vereador Maurício, nem a prefeita. Deixaram um recado com Pedro Leitão, que a gente poderia vender ganhando 15% pra Área Badalada, e quem tivesse o nome sujo no SPC ou Serasa não poderia comercializar de forma alguma. Isso é injusto, pois há 10 anos que eu vendo produtos no São João, e agora a prefeitura vem dizer que não tem condições de bancar o São João e por isso vendeu o evento pra Área Badala. Se isso aconteceu, queremos saber para onde foi o dinheiro dessa venda”, afirmou a vendedora.  

A vendedora ainda pediu que as autoridades tomem conhecimento do assunto e cobrem um esclarecimento da prefeitura. 
O secretário de Controle Interno da prefeitura respondeu aos vendedores dizendo que os mesmos do ano passado terão acesso ao evento de forma gratuita, e que haverão regras que a empresa responsável vai firmar com os vendedores. 
“Nós convocamos a empresa e exigimos dela como seria, e foi acordado que a própria empresa publicará um edital de recadastramento desses barraqueiros, e todos que atenderem os requisitos estarão no evento sem nenhuma cobrança de taxa. Algumas taxas de energia e outras de transporte das mercadorias serão pagas pela empresa, em contrapartida, na mercadoria que os vendedores comercializarão, receberão uma comissão de 15%, que corresponde a um lucro maior do que eles já possuíam em anos anteriores, tendo em vista as taxas que serão isentas este ano”, explicou o secretário. 
O vendedor Erinaldo também afirmou: 
“O vereador Maurício Alves prometeu que venderia até o carro dele se nós não vendêssemos nossas mercadorias esse ano, então acho que ele tá uma pessoa sem palavra, pois nem pra reunião ele apareceu hoje”. 
O que parece é que o parlamentar não está tendo o mesmo poder de decisão que dizia ter em anos anteriores como secretário da gestão anterior. 

Patoense.com
Com Patos Online 
Vendedores ambulantes reclamam que não poderão comercializar produtos no Terreiro do Forró. Secretário explica a situação. Vendedores ambulantes reclamam que não poderão comercializar produtos no Terreiro do Forró. Secretário explica a situação. Reviewed by Redação on 22.5.14 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.