Audiência pública discute a “insegurança” em São Mamede - DIÁRIO PATOENSE

Audiência pública discute a “insegurança” em São Mamede

Foi realizada na noite desta terça-feira (13), no auditório do tribunal do Júri do Fórum Dr. Romero Nóbrega, de São Mamede, uma audiência pública para discutir a problemática da insegurança no município. Na ocasião foram tratados temas de prevenção ao crime e de combate à violência.

Estiveram presentes à audiência o Senhor Juiz Substituto da Comarca de São Mamede Dr. Rossine, a senhora promotora Drª Miriam, o prefeito Chagas Lopes e a vice-prefeita Eva Lucena, os vereadores Paulo freire, Francisco de Assis Rocha, Mazzarope, Neoclecio, Dodô, Luiz Carlos e Fernando do Papagaio, o comandante do 3º Batalhão da Policia da Paraíba o tenente coronel Cunha Rolim, o comandante da 3ª Companhia de Policia o capitão José Adeilton, Padre Fabrício (Igreja Católica), Pr. Robério, Pr. Pedro Vieira, entre outros representantes das Igrejas evangélicas, representante do Sindicato Patronal e Associações com também o Conselho Tutelar de São Mamede, Sargento Silvano Morais (ONG Abolição Militar) além de Policiais Militares, representantes da sociedade civil organizada, entre outros setores da comunidade.

O comandante do 3º BPM/PB, tenente-coronel Cunha Rolim, fez um relato a atual situação em que o município vive e pediu apoio de toda a comunidade e autoridades para juntos solucionar os problemas da insegurança em São Mamede e garantiu ações em prol de minimizar a criminalidade e combater à violência na cidade”, destacou.

O Senhor Juiz Dr. Rossine apresentou alguns dados de processos vinculados à comarca local e garantiu mais empenho em ações de combate a criminalidade e as drogas no município, o senhor Juiz também apresentou algumas sugestões que podem ser adotados como forma de prevenção da criminalidade com a instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos na cidade, criação da Secretária de Segurança, Guarda Municipal, Conselho Municipal de Segurança e melhoramento na iluminação da cidade, o juiz destacou ação dos policiais militares que mesmo com algumas dificuldades exercem um papel fundamental no combate a violência,  com também frisou a importância da comunidade como parceiro dos poderes constituídos na solução de crimes em nossa sociedade.

O Pároco da Paroquia de Nossa Senhora da Conceição de São Mamede, Padre Fabrício, disse que a sensação é de insegurança em São Mamede, o Padre relatou alguns problemas principalmente a questão da delegacia de Policia Civil de São Mamede que quase sempre se encontra fechada e pediu aumento do contingente da Policia Militar, o padre ainda disse que os poderes judiciário, executivo, legislativo e até mesmo o religioso tem que inserir mais ao povo para sentir os anseios da população e assim junto solucionar os problemas da sociedade. Disse o Padre.   

Outras autoridades e sociedade organizada usaram da palavra a exemplo do Jovem Sidney Tardelle que em suas palavras destacou questão da criminalidade presente no município e bem como sugeriu algumas iniciativas aos poderes constituídos e fez uma critica construtiva sobre os deveres da população, porque com uma população mais presente as forças de segurança, sem duvidas, terão mais facilidade e comodidade para realizar um trabalho mais ostensivo, coerente e pacifico. Disse Tardelle.


Por Zé Luiz Mineiro 
Patoense.com – Vale do Sabugi

BlogSãoMamede1
Audiência pública discute a “insegurança” em São Mamede Audiência pública discute a “insegurança” em São Mamede Reviewed by Redação on 14.5.14 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.