CNBB abre Campanha da Fraternidade de 2014 nesta quarta (5) - DIÁRIO PATOENSE

CNBB abre Campanha da Fraternidade de 2014 nesta quarta (5)

Será lançada nesta quarta-feira (5) em todo o Brasil a Campanha da Fraternidade 2014, com o tema Fraternidade e Tráfico Humano. A proposta é discutir ações de enfrentamento do tráfico humano de pessoas sob o lema “É para a liberdade que cristo nos libertou”.

A Campanha da Fraternidade, que está na sua 51ª edição, é realizada anualmente e seu principal objetivo é despertar a solidariedade das pessoas em relação a uma problemática concreta que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos e apontando soluções. 

A CF de 2014 vai identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar este mal, com vistas ao resgate da vida de pessoas excluídas.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, presidirá a cerimônia, na qual será divulgada mensagem do papa Francisco para a Campanha da Fraternidade. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcello Lavenère e a secretária executiva do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), pastora Romi Márcia Bencke, confirmaram presença na solenidade.

A ideia foi sugerida pelos grupos de trabalhos de enfrentamento ao tráfico de pessoas e de combate ao trabalho escravo, junto à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil e entidades ligadas à Pastoral da Mobilidade Humana.

Dados da Organização das Nações Unidas no Brasil, mostram que o tráfico de pessoas faz cerca de 2,5 milhões de vítimas por ano, incluindo homens, mulheres e crianças, mas principalmente pessoas vulneráveis e carentes – psicologicamente e de recursos.

Portal Patoense


CNBB abre Campanha da Fraternidade de 2014 nesta quarta (5) CNBB abre Campanha da Fraternidade de 2014 nesta quarta (5) Reviewed by Medeiros on 5.3.14 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.