A Secretaria Municipal de Educação do município de Patos (PB) está alertando os professores, principalmente os contratados, para um possível golpe que está sendo aplicado por telefone celular.
De acordo com alguns professores, uma pessoa se passando por técnica do Ministério da Educação e Cultura (MEC), está ligando oferecendo livros e garantido a efetivação dos mesmos nos quadros do magistério municipal.
Segundo Rosângela Cruz, que coordena os programas Formação pela Escola, PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), PDE (Plano de Desenvolvimento da Escola) e Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o MEC, algumas pessoas chegaram o informar dados pessoais ao provável golpista. “A pessoa que está ligando se identificando como técnica do MEC, pega os dados do professor contratado para vender livros e garante que eles serão efetivados ao final de seis meses, mas para as pessoas esclarecidas é fato que você só se efetiva num órgão público, através de concurso, e isto está previsto na Constituição Federal de 1988, como na LDB, que é a Lei de Diretrizes e Bases, 9394 de 1996”, alertou.
Rosângela Cruz garantiu que não existe essa possibilidade do MEC ligar para o professor, de celular, e nem para vender livros, porque a política do Ministério da Educação e Cultura é dar assistência gratuita aos professores.
Por Airton Alves
Professores da rede municipal podem estar sendo vítimas de golpe do celular
Reviewed by Medeiros
on
22.1.14
Rating: