O Instituto Educacional Dr. Dionísio da Costa, mantido pela Prefeitura Municipal de Patos, teve seu Projeto “Água para Acabar com a Sede e sua Sobra para Deixar a Horta Verde” classificado pelo Ministério da Educação (MEC) para a IV Conferência Estadual Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente.
De acordo com Supervisora Escola, Suely de Sousa Lima, projeto é uma proposta de ação para comunidade escolar, para evitar o desperdício da água dos bebedouros utilizados pelos alunos. “Para execução das atividades do Projeto colocaremos em prática algumas orientações da Carta Jovens Cuidando do Brasil – criação da Com-vida, aplicando também em prática a agenda 21,” explicou a supervisora.
Ainda de acordo com a supervisora escolar no projeto serão colocadas também questões de consumo eficaz na escola. Será feito reaproveitamento das águas escoadas das torneiras do bebedouro, que serão reutilizadas irrigação da horta.
O Projeto “Água para Acabar com a Sede e sua Sobra para Deixar a Horta Verde” irá desenvolver as ações elaboradas e escolhidas pelo grupo, envolvendo o trabalho interdisciplinar, conscientizando os alunos que a água é o maior bem da humanidade ao mesmo tempo propondo práticas educativas para evitar o desperdício de água.
Ascom PMP
Projeto Ambiental de Escola Municipal de Patos é classificado para Conferência Estadual
Reviewed by Medeiros
on
29.10.13
Rating:
Nenhum comentário:
Obrigado por comentar.