Secretario diz que vai acionar o Ministério Público a fim de aumentar a fiscalização na entrega de casas dos programas federais
Depois das denuncias feitas ao Patosonline.com, dando informações de que famílias que não se encaixam no perfil exigido pelo governo federal para receber casas do projeto Minha Casa Minha Vida, estariam de posse dessas moradias, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação do município, Everaldo Lima, afirmou à reportagem da Rádio Espinharas que irá acionar o Ministério Público para aglomerar forças nas fiscalizações.
De acordo com Everaldo, nem ele, e muito menos a prefeita Francisca Motta, compactuam com esse tipo de prática. Por isso, será realizada uma fiscalização nas moradias que foram entregues nos últimos anos na cidade de Patos, contando inclusive com o apoio do Ministério Público.
Ele também ressaltou que é preciso que as pessoas que se sentem prejudicadas, denunciem as irregularidades observadas. “A secretaria e a prefeitura farão um recadastramento das casas que foram entregues, verificando se há ou não irregularidades no contrato, como venda ou outras práticas não permitidas pelo contrato. Caso fique comprovado esses tipos de ações irregulares, a Procuradoria do município pedirá a reintegração deste imóvel para que este seja destinado a uma família que realmente necessite desta moradia”, explicou Everaldo.
Patos Online
Secretario diz que vai acionar o Ministério Público a fim de aumentar a fiscalização na entrega de casas dos programas federais
Reviewed by Medeiros
on
29.8.13
Rating: