Sob o título " Multas extras": Agentes de Trânsito distribuem informativo do SINATRAN pelas ruas da cidade de Patos" a matéria tenta "induzir" que veículos de outros estados quando da circulação em nossa cidade tenham sido vitimas de autuações incabíveis ou como cita "extras", bem como dar-se a entender que ocorre um desvirtuamento dos valores conseguido através de minucioso trabalho técnico por parte da Sttrans na atual Gestão.
Restabelecendo-se a verdade mais uma vez é importante esclarecer que os valores repassados pelo órgão, repita-se, fruto do trabalho sério da Sttrans em levantamento minucioso realizado no órgão e que não caracterizam em nenhum momento recursos de "multas extras" e sim valores recuperados junto ao DETRAN e que serão aplicados na construção de coberturas de Taxis, Pontos de ônibus, aquisição de veículos e equipamentos e na renovação de cobertura das praças de moto - taxi, como amplamente tem-se divulgado na Imprensa já alguns meses e mesmo hoje pela gestora municipal mostrando o compromisso com a socialização dos recursos e seu retorno a população.
cite-se:
"multas consideradas extras, pois são oriundas de infrações de trânsito que foram cometidas por condutores de outras localidades quando transitaram na cidade de Patos.
De acordo com o SINATRAN, e em consonância com o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, esse recurso deve ser usado para melhoria da sinalização, engenharia de tráfego, fiscalização e educação no trânsito, bem como para adquirir frota acabando com as locações que oneram o órgão.
Quanto a denuncia vazia e sem identificação de suposta "perseguição" lamenta-se o oportunismo e ilação que a mesma é colocada, uma vez que a atual gestão têm investido pesadamente em melhores condições de trabalho aos agentes triplicando o número de viaturas para fiscalização, adquirindo novos fardamentos, equipamentos e capacitações como a recentemente promovida em primeiros socorros.
Em relação ao relacionamento com os agentes é de se frisar o constante e crescente contentamento dos mesmos com o trabalho desempenhado e com a oportunidade dadas aos mesmos. De todos os cargos comissionados existentes no Órgão apenas 3 não são exercidos por funcionários efetivos ( incluindo-se o próprio superintendente ), e pelo tratamento iqual dados a todos os agentes através de rodizio entre os mesmos nas funções de motoristas, motociclistas e PO bem como a mudança de escala de 12 horas trabalhadas por 60 de descanso por 6 horas diárias como compromisso com o serviço publico e com os cidadãos.
Com certeza o tratamento igualitário e sem privilégios pode ser entendido como perseguição por aqueles que não mais a tem, mas o trabalho e respeito ao cidadão são tônicas imutáveis neste órgão que não cederá a ameaças vazias e infundadas.
STTRANS
Nota de esclarecimento da STTrans de Patos
Reviewed by Medeiros
on
9.8.13
Rating:
Nenhum comentário:
Obrigado por comentar.