O Nacional até que tentou surpreender o Botafogo nesta quinta-feira (13), no estádio José Cavalcanti, em Patos. Saiu à frente no placar, mas viu o Botafogo empatar e virar com um gol salvador do artilheiro Warley no segundo tempo. Com isso, garantiu mais uma rodada na liderança do Paraibano independente do resultado entre Treze e Cruzeiro, no PV. A partida foi marcada por críticas à arbitragem, com direito à invasão de campo pela diretoria do Canário no intervalo do confronto.
O jogo começou apático no José Cavalcanti. Com sucessivos erros de passe, as duas equipes demoraram a engrenar um bom ritmo de de jogo. Apesar disso, o Nacional esteve melhor e até chegou próximo à meta do goleiro Genivaldo, do Botafogo. Nos primeiros dez minutos, o lateral Zé Wilker e o atacante Ruan tentaram cada um uma vez, mas sem perigo real de gol.
O Botafogo só chegou com perigo pela primeira vez aos 14 minutos, quando Ferreira cobrou bem uma falta na entrada da área e obrigou o goleiro Mauro Igatu a fazer bela defesa e a mandar para escanteio. O lance foi capital para a mudança de perspectiva na partida. Ambientado ao jogo, o Botafogo começou a se impôr e a dominar o confronto.
Foi neste momento em que estava melhor em campo que o Alvinegro da Capital levou o susto. Aos 26 minutos, uma falha boba da defesa do Botafogo permitiu que o meia nacionalino Williams roubasse a bola, invadisse a área, driblasse o goleiro Genivaldo e mandasse para o gol vazio. 1 a 0 no Sertão.
Os jogadores do Botafogo sentiram o baque e se lançaram ao ataque atrás de recuperar o prejuízo. O empate, no entanto, só veio no final da primeira etapa. O lateral-esquerdo Zadda cobrou falta dentro da área e o zagueiro Thuram apareceu livre para cabecear: 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Nacional começou assustando o Botafogo. Genivaldo salvou o Belo de sair atrás no placar logo no início do segundo tempo, quando defendeu cabeceio de Williams. O Naça seguiu com a pressão até cerca dos vinte minutos.
Foi quando a estrela do artilheiro Warley começou a aparecer no José Cavalcanti. Aos 19 minutos, ele arriscou de longe e obrigou Igatu a fazer bela defesa, evitando a virada do Botafogo.
Mas o gol da virada era questão de tempo. Aos 27 minutos, após Wanderley trombar com o goleiro nacionalino, Warley recupera a bola e manda para as redes: 2 a 1 para o Botafogo. No lance, Mauro Igatu se lesionou e teve que ser substituído.
O Botafogo joga contra o Treze, na Graça, no próximo domingo. Já o Naça visita o Cruzeiro, também no domingo, no estádio Zezão, em Itaporanga.
Portalcorreio
Botafogo vence o Nacional em jogo polêmico em Patos
Reviewed by Medeiros
on
14.2.13
Rating:
Nenhum comentário:
Obrigado por comentar.