Calor excessivo aumenta o consumo de água em Patos - DIÁRIO PATOENSE

Calor excessivo aumenta o consumo de água em Patos


Nos últimos dias, as altas temperaturas e o clima seco tem afetado bastante a população patoense.

E com o excesso de calor a preocupação com a hidratação aumentou e consequentemente o consumo de água.

O gerente regional da Cagepa – Companhia de água e esgoto da Paraíba, Maciel Damasceno, em entrevista ao maispatos.com, informou que em decorrência do calor, o consumo de água aumentou cerca de 20%: “A cidade de Patos já é quente por natureza e nesse período todos os anos a população sofre com esse calor, em decorrência disso, o consumo teve esse aumento”, explicou.

O consumo de água mineral também teve um aumento significativo nas últimas semanas.

De acordo com Francisco José da Silva, proprietário de uma distribuidora de água mineral, a venda que era de 30 à 40 galões de 20 litros cada, atualmente duplicou: “O telefone não para, tivemos que contratar mais um funcionário para dar conta da demanda, pois estamos vendendo em média 80 galões de água mineral diariamente”, afirmou.

Para manter a hidratação, os médicos recomendam beber no mínimo dois litros de água por dia, além de se protejam do calor, procurando ficar em locais abrigados, sombreados, com roupas leves e refrescar a pele com água sempre que o calor estiver muito intenso.

Apesar de não correr o risco de ficar sem água, o patoense deve tomar alguns cuidados. “Os cuidados que recomendamos são os de sempre. Evitar banhos demorados, fechar a torneira ao escovar os dentes, não lavar calçadas e o carro com mangueiras o que demanda um consumo muito grande”, finalizou Maciel.
maispatos.com



Calor excessivo aumenta o consumo de água em Patos Calor excessivo aumenta o consumo de água em Patos Reviewed by Medeiros on 7.11.12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.