6ª Gerência de Educação nega estrutura a atleta de Patos - DIÁRIO PATOENSE

6ª Gerência de Educação nega estrutura a atleta de Patos



aluna
A direção da 6ª Gerência Regional de Educação, negou na noite de ontem o pagamento das passagens aéreas para a judoca Maria Aparecida, com destino a Cuibá-MS, cidade sede da etapa nacional dos jogos escolares brasileiros.

Segundo informações do major Pedro Ramos, presidente da Fundação Mãe Toinha de Judô, o representante da gerência Kilden Tadeu, comunicou ontem a impossibilidade do órgão em bancar a estrutura de locomoção da atleta para a disputa dos jogos.

Maria Aparecida é atual pentacampeã Paraibana de Judô, categoria SUB-15, e vai disputar a competição com direito assegurado no mês de outubro, quando conquistou o título na etapa disputada em João Pessoa.

De acordo com o major Ramos, o trabalho de treinamentos continua acontecendo por parte de Maria Aparecida que tem direito assegurado ao apoio governamental pelo programa Bolsa Atleta. “É inadimissível que um incentivo garantido por lei seja negado por falta de visão de pessoas que se dizem administradores e prejudicam o desporto amador”, desabafou o major.

Segundo ele, a Fundação Mãe Toinha vem mantendo contato com empresas de Patos para tentar conseguir um Kimono no padrão exigido pela Confederqação Brasileira de Judô-CBJ, para garantir a participação da atleta nos tatames de Cuiabá.

O embarque de Maria Aparecida para disputar a competição está previsto para a próxima sexta-feira, quando a mesma irá a João pessoa e em seguida deverá pegar uma linha aérea com destino ao local da competição.

Genival Júnior/maispatos.com
6ª Gerência de Educação nega estrutura a atleta de Patos 6ª Gerência de Educação nega estrutura a atleta de Patos Reviewed by Medeiros on 22.11.12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.