15/05/2011-GERAIS:Saúde, educação e estradas são prioridades escolhidas em Patos na reunião do Orçamento Democrático - DIÁRIO PATOENSE

15/05/2011-GERAIS:Saúde, educação e estradas são prioridades escolhidas em Patos na reunião do Orçamento Democrático


A 6ª Região, que compreende 22 cidades polarizadas por Patos, escolheu na noite deste sábado, dia 14, como prioridades do governo do estado da Paraíba os seguintes pontos: saúde, educação e estradas. O ginásio das Faculdades Integradas de Patos – FIP recebeu caravanas de todas as cidades e os organizadores do evento avaliaram a reunião do Orçamento Democrático do Estado – ODE como positiva apesar de pequenos problemas com transportes em algumas cidades.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley – PMDB fez a saudação inicial aos presentes como cidade anfitriã de mais uma etapa do Orçamento Democrático Estadual. Nabor fez parte da mesa que contou com secretários do estado, deputados, diretores de órgãos e do governador Ricardo Coutinho – PSB. A coordenação dos trabalhos foi conduzida pela secretária do Orçamento Democrático Estadual, Ana Paula Almeida.
Mais de trinta pessoas fizeram uso da palavra, entre elas políticos, pessoas comuns em busca de solução de problemas coletivos e representantes de entidades civis organizadas. Críticas foram ouvidas, sugestões apresentadas e documentos entregues emOrçamento Democrático Estadual - Patos mãos ao próprio governador que ao final respondeu aos questionamentos compartilhados com secretários e fez avaliação dos três pontos eleitos como prioridades definidas pelo povo para o governo na região.
“Não governarei com enganação. Se eu enganar o povo o mesmo terá o direito de me enganar. Isso eu não quero. Temos inúmeras dificuldades e não fugirei de nenhuma delas. Buscarei parcerias com prefeituras, governarei para todos independentemente de partidos. Vamos buscar o equilíbrio fiscal em nosso estado que é pobre, mas que saberá enfrentar as dificuldades”, disse o governador em um dos trechos de seu discurso.
1.723 pessoas acompanharam a reunião do Orçamento Democrático do Estado pela internet demonstrando a força da rede mundial de computadores. Twiteiros de plantão também deram o tom em muitas questões levantadas durante o encontro em Patos.
Orçamento Democrático Estadual - Patos
As demais etapas do ODE acontecerão por cidades. A eleição de conselheiros será realizada em cada cidade com datas pré-definidas, local e horário para que a escolha seja a mais democrática possível. Os gerentes regionais de Patos, Wendell Oliveira, Silvonetto Silva e Jozivan Antero confessaram que em algumas cidades a br iga de grupos políticos atrapalha na compreensão de que o ODE está além das querelas mesquinhas. Algumas cidades dificultaram a vinda de pessoas por que se identificaram como oposicionistas aos prefeitos que ainda tratam cidades como curral eleitoral. “Lamentável alguns episódios, mas todo começoOrçamento Democrático Estadual - Patos é assim. Com o tempo as pessoas virão que a necessidade coletiva está mais além dessas brigas que prejudicam os municípios”, disse Jozivan.
No evento estava aguardada mobilização dos professores em greve, mas essa não aconteceu. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba – SINTEP estiveram no local e conversaram com o secretário de educação do estado, Afonso Scocuglia.

Todas as fotos com click amplie




Jozivan Antero – patosonline.com


15/05/2011-GERAIS:Saúde, educação e estradas são prioridades escolhidas em Patos na reunião do Orçamento Democrático 15/05/2011-GERAIS:Saúde, educação e estradas são prioridades escolhidas em Patos na reunião do Orçamento Democrático Reviewed by Medeiros on 15.5.11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.