13/05/2011-GERAIS:O direito de protestar pacificamente - coluna do comentarista Adamstor Chaves - DIÁRIO PATOENSE

13/05/2011-GERAIS:O direito de protestar pacificamente - coluna do comentarista Adamstor Chaves


Professores, médicos, funcionários públicos, motoristas, polícias militar e civil, etc., têm o direito a greve, a protestos, desde que pacificamente reivindicando o que entende ter direito. Os torcedores do Botafogo estavam na frente da FPF protestando contra atos e fatos ocorridos no domingo em Campina Grande, por ocasião do jogo Treze x Botafogo. 
Não competia a Presidente da Federação Paraibana de Futebol, Dra. Rosilene de Araújo Gomes, taxá-los de marginais. Ali estavam torcedores, aqueles que, às vezes, tiram um pouco da feira, do alimento familiar, para ir ao campo pagando ingresso e ver um jogo de futebol. Jovens e adultos responsáveis que apenas externavam seus pontos de vistas. 
Chamá-los de marginais não é direito de quem preside a federação de futebol de um Estado que procura há mais de 20 anos reencontrar seu lugar no cenário esportivo brasileiro, condição esta perdida desde que se instalou uma dinastia na Federação Paraibana de Futebol. Foi, inegavelmente, uma grande falta de respeito para com o torcedor.
Com imagem e som, vistos e ouvidos por todos, calculem o que se passa nas ausências de câmeras e microfones? Se hoje o torcedor é chamado de marginal, ontem devem ter recebidos adjetivos muito mais agressivos e inoportunos. Toda ausência é atrevida. Necessário se fez que uma câmera estivesse ligada e um microfone aberto no lugar certo, e hora certa. 
Se desculpar, dizendo apenas que se dirigia àqueles que estavam na frente da Federação, não justifica. Ali estavam torcedores, representantes de uma classe que ri e chora pelos seus clubes, mesmo porque todos não poderiam estar naquele momento e sim representados pelo grupo ali presente. Não mereciam serem taxados de marginais. 
“Eles estão doidinhos que vocês filmem eles. Marginais adoram ser filmados”. Palavras (com imagem), da Presidente da Federação Paraibana de futebol, Dra. Rosilene Gomes, dirigidas àqueles que se concentravam para protestar pacificamente na frente da FPF, reproduzidas em vários portais de notícias e motivo de comentários de âncoras de TV.

E-mail: adamastorchaves@hotmail.com
13/05/2011-GERAIS:O direito de protestar pacificamente - coluna do comentarista Adamstor Chaves 13/05/2011-GERAIS:O direito de protestar pacificamente - coluna do comentarista Adamstor Chaves Reviewed by Medeiros on 13.5.11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.