O jovem Leonardo Silva e Cavalcanti que sofre de distúrbio mental do tipo esquizofrenia está de volta a cidade de Patos. Leonardo é o responsável pela invasão de templos católicas e de destruir imagens sacras de igrejas da cidade. Ele também é responsável por ameaças feitas a padres. Já são sete igrejas que tiveram imagens destruídas. Durante a Semana Santa algumas celebrações tiveram que contar com o apoio da polícia militar para serem realizadas com mais segurança e por medo da concretização das ameaças do jovem.
A família de Leonardo tem sofrido com a doença do rapaz. O redator desse artigo é conhecedor do drama vivido pelo jovem e por sua própria família que tem gasto recursos em busca de cura para o filho.
Mas, afinal, de quem é a culpa pela falta de tratamento adequado para a doença do jovem Leonardo? Uns culpam a família, outros o poder público omisso diante do problema de saúde. De fato o problema passa a ser do estado que não garante um tratamento continuado e definitivo para o paciente. No ultimo ataque foram apenas alguns dias de internamento, logo depois o jovem estava de volta à cidade de Patos e trouxe com ele o medo para a comunidade católica.
Será que o poder público e omisso vai deixar se concretizar um caso que ganhe repercussão nacional do tipo assassinato de um padre ou de outro membro da igreja católica para poder tomar as providências? Até quando prefeitura e governo do estado fingiram não ver a gravidade do caso de Leonardo em Patos e de tantos outros doentes mentais que perambulam pela cidade de Patos?
Jozivan Antero – patosonline.com
07/05/2011-GERAIS:Comunidade Católica apreensiva: Leonardo está de volta!
Reviewed by Medeiros
on
7.5.11
Rating:
Nenhum comentário:
Obrigado por comentar.