01/03/2011-Gerais:Obras públicas em Patos estão paradas. Outras muito lentas - DIÁRIO PATOENSE

01/03/2011-Gerais:Obras públicas em Patos estão paradas. Outras muito lentas


Obras públicas importantes da cidade de Patos encontram-se paradas. Outras estão em processo lento para conclusão nos serviços de recuperação. Essas obras, sejam de construção total ou apenas para reformas, estão sob os cuidados da Prefeitura Municipal de Patos, e causando expectativas em torno da conclusão por parte do povo patoense.  
A Unidade de Pronto Atendimento – UPA com as obras de construção localizada na saída para Piancó, no antigo Campo da Liga, já teve sua inauguração adiada algumas vezes, mas encontra-se parada e com data de inauguração imprecisa. A UPA funcionará com atendimento na saúde desafogando o Hospital Regional de Patos e fazendo pequenas cirurgias e consultas. Unidade de Pronto Atendimento  
O Centro de Saúde Frei Damião, que está localizado na Avenida Rio Branco no Centro de Patos, está em reforma do prédio há quase um ano. Esse local era bastante movimentado por atender usuários da saúde de diversas especialidades no tratamento. O processo lento das obras tem causado transtornos incalculáveis para os patoenses. Todas as noites as luzes internas do Centro de Saúde Frei Damião ficam ligadas sem que nada esteja acontecendo.
A Creche Modelo, localizada no Bairro do Mutirão que é um dos bairros mais carentes de Patos, está em processo lento de conclusão das obras que garantirão um alento para as crianças de famílias pobres da Centro de Saúde Frei Damiãolocalidade e bairros adjacentes.
Uma das obras que já não é mais questionada pelo seu abandono é a ponte da Alça-sudoeste que está localizada na Rua 18 do Forte no Bairro do Santo Antonio. Como é de conhecimento público, essa obra garantiria o desenvolvimento em grande parte dos bairros atendidos pela construção, desafogaria o trânsito de veículos do centro da cidade que está cada vez mais caótico.
A conclusão dessas obras, na sua maioria que dependem de recursos do governo federal, é um desafio para a administração do prefeito Nabor Wanderley - PMDB e também uma grande oportunidade para o deputado federal Hugo Mota – PMDB dar sua contribuição junto ao governo municipal em Brasília.
O investimento de recursos por parte do capital privado já tem dado uma grande contribuição ao desenvolvimento da “Capital do Sertão”. Falta agora a contrapartida fundamental dos poderes públicos, seja ele federal, muncipal ou estadual.

Jozivan Antero – patosonline.com
01/03/2011-Gerais:Obras públicas em Patos estão paradas. Outras muito lentas 01/03/2011-Gerais:Obras públicas em Patos estão paradas. Outras muito lentas Reviewed by Medeiros on 1.3.11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por comentar.

Tecnologia do Blogger.