Parecia que a partida de ontem seria diferente do jogo do ultimo domingo, porém depois de um inicio de primeiro tempo animador, o Nacional de Patos, voltou a cometer os mesmo erros do confronto contra o Auto Esporte. E não deu outra, nova derrota agora para o CSP por 3x1.
Com um domínio de bola e tentando alternar jogadas o Naça começou abafando o Centro Sportivo, mas como não tinha objetividade e tocava demasiadamente a bola, o time começou a errar passes e se atirar desordenado ao ataque. As poucas chances de perigo criadas pelo Verdão vieram através do atacante Caconde, ele se movimentava bem e dava opção aos jogadores de armação.
Como a bola do Nacional não entrou, o castigo veio com o famoso ditado do futebol de “quem não faz leva”. Nos minutos finais da etapa inicial, o atacante Pingo do CSP, que jogava com liberdade, em jogada individual pela direita, acertou um belo chute contra a meta nacionalina. O goleiro Tárcio ainda tentou a defesa, porém em vão. Foi o primeiro gol do jogo, os times foram para os vestiários com o placar de 1x0 para o CSP.
Na volta para o segundo tempo o técnico Quintino Barbosa precisou mexer em duas peças no seu time. Danilo na ala direita saiu para a entrada de Jackson, e o zagueiro Jonny ficou nos vestiários para dar lugar a Anderley, as duas alterações por problemas de contusões. O que ninguém esperava logo de cara, na etapa complementar era o segundo gol do CSP. Em um contra ataque rápido e depois de uma indecisão do zagueiro e do goleiro do Nacional, o atacante Júnior Coxinha aproveitou para ampliar o marcador, 2xo.
Foi um balde de água fria na torcida e no time do Nacional, o filme voltou a passar na cabeça dos torcedores. Nem o gol do zagueiro Moreira em uma bela cobrança de falta da intermediaria, fazendo 2x1, deu ânimo a equipe do Verdão. Não tardou para Junior Coxinha fazer o seu segundo gol e o terceiro do CSP. Depois de um cruzamento na área, a defensiva do Nacional ficou pedindo uma falta em Moreira, o arbitro não marcou e o centroavante cabeceou para o gol. O jovem goleiro Tárcio falhou e a bola foi parar nas redes, 3x1.
Depois disso vaias, gritos de olé para o time adversário e muita insatisfação por parte da torcida alviverde. O meia Aléx-BA, que pouco apareceu na jogo ainda foi expulso, deixando o Nacional com um a menos em campo. Fim de jogo time vaiado, segunda derrota em casa, jogadores tentando explicar o novo fracasso. O Nacional que só marcou um ponto na competição, agora terá o Campinense em campina Grande no próximo domingo. Na sequência chega para o clássico diante do Esporte.
foto:futebolsertanejo.com
Eduardo Rabêlo
18/02/2011-Esportes:Nacional não consegue jogar bem e volta a ser derrotado em casa
Reviewed by Medeiros
on
18.2.11
Rating:
Nenhum comentário:
Obrigado por comentar.